04/11/2015

CEMIG é reconhecida como uma das melhores da américa latina nas questões climáticas

Empresa é premiada pelo seu engajamento ambiental

A Cemig foi selecionada pelo Carbon Disclosure Project (CDP)  pelo quarto ano consecutivo como uma das dez empresas brasileiras com as melhores práticas em mudanças climáticas na América Latina. A seleção levou em consideração o nível de detalhe e qualidade das respostas em relação a um conjunto de critérios como gerenciamento de riscos e oportunidades das mudanças climáticas, o comprometimento com a mitigação e iniciativas de redução de emissões de gases de Efeito Estufa
 
Segundo Ricardo Prata Camargos, superintendente de Sustentabilidade Empresarial da Cemig, a expressiva pontuação obtida pela Empresa, que nesta edição atingiu 99 em 100 pontos, mostra para os mercados de capitais nacional e internacional e para a sociedade, o compromisso da Companhia e seu posicionamento frente às mudanças climáticas.
 
A Cemig também foi selecionada pelo CDP na América Latina como a melhor prática de uso de preço interno de carbono e terá a sua experiência transformada em um estudo de caso. Trata-se de uma iniciativa pioneira da Organização, que selecionou experiências nos temas Gestão de Riscos Hídricos, Uso de Preço Interno de Carbono e Gestão do Capital Natural entre as 23 empresas melhor pontuadas. Essas experiências foram avaliadas por uma Comissão Julgadora, composta por integrantes do Conselho Técnico-Consultivo do CDP, com representantes de investidores, especialistas, entidades de classe, organizações empresarias e Academia.

CDP

O CDP é uma organização não governamental sem fins lucrativos, sediada em Londres, que detém o maior banco de dados corporativo do mundo sobre mudanças climáticas e que representa atualmente 767 signatários que, juntos, administram US$ 87 trilhões em ativos financeiros em todo o mundo.
 
A Cemig responde ao questionário Mudanças Climáticas do CDP há oito edições, com a finalidade de identificar os principais riscos e oportunidades decorrentes das alterações climáticas para a reformulação dos modelos de negócios da empresa e suas medidas de monitoramento e controle.
 
A Empresa, também, faz parte da carteira do Índice Carbono Eficiente ICO2 da BM&FBovespa compondo a lista de empresas brasileiras que estão alinhadas com as mais avançadas discussões sobre as mudanças climáticas.
No Portal da Empresa é possível conhecer as ações da Cemig na área de mudanças climáticas, na aba de Sustentabilidade. 
Autor: cemig.com.br
Fonte: Empresa é premiada pelo seu engajamento ambiental
Wig female long hair wigs curly hair, big waves fluffy, natural remy hair extensions sweet, shaved face, net cheap hair extensions red cute Korean air bangs, natural human hair wigs realistic wig set.