11/11/2015

Usina Hidrelétrica Barra Grande completa 10 anos de operação

DME Energética é uma das acionistas do empreendimento localizado no Sul do país

Neste mês, a Usina Hidrelétrica Barra Grande completa 10 anos de operação e para comemorar a data, realizou diversos eventos sociais e culturais na primeira quinzena de novembro. Participaram da programação comemorativa os diretores Miguel Gustavo Junqueira Franco, Diretor Superintendente da DMEE, Luís Carlos dos Santos, Diretor Comercial Financeiro da DMEE e Marco César Castro de Oliveira, Diretor Técnico DMED.

A primeira atração foi o projeto Conexão Sustentável, uma iniciativa do Instituto Alcoa, que consiste na realização de espetáculos culturais em praça pública. Dos dias 3 a 6 de novembro, durante todo o dia, foram feitas apresentações de circo, teatro e cinema, além de oficinas de reciclagem. Destaque para a valorização dos temas sustentabilidade e meio ambiente, amplamente retratados nos filmes que serão exibidos e nas peças teatrais “O Romance do Vaqueiro Benedito”, “Marmelada” e “Circo Reciclado”.

Outra atração da programação oficial dos 10 anos de operação da Usina foi o Festival Cultural da Região dos Lagos, tradicional espetáculo que reúne jovens talentos em apresentações de dança, música, teatro e poesia de toda a Região dos Lagos e no dia 5, foi a vez da Camerata Florianópolis se apresentar no município. O encerramento da programação ocorreu no dia 10 de novembro, onde a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil fez a apresentação do espetáculo “Gala Bolshoi Brasil” no Ginásio Municipal de Anita Garibaldi.

Consolidada como bom exemplo para o setor elétrico brasileiro, tanto por gerar energia limpa e renovável, quanto por apoiar projetos sociais, ambientais e culturais relevantes para a Região dos Lagos, a Usina Hidrelétrica Barra Grande foi construída na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tem 94 quilômetros quadrados abrangidos pelos reservatórios no leito do rio Pelotas e potência instalada de 690 MW (três Unidades Geradoras de 230 MW de potência cada), suficiente para abastecer aproximadamente 24% da demanda catarinense de energia ou 18% do total consumido no estado gaúcho.

Além do objetivo de gerar energia, a realidade mostrou que, paralelamente, estão sendo gerados empregos, renda, oportunidades, qualidade de vida, motivação, perspectivas, esperança. Tudo isso ocorre, pois, a BAESA apoia cerca de 350 projetos sociais, desta forma é incalculável a quantidade de pessoas que são beneficiadas.

”A DMEE, juntamente com os demais acionistas, teve que superar obstáculos. Hoje com 10 anos de operação comercial, Barra Grande é referência para o setor e traz muitos benefícios tanto para seus acionistas, quanto para a população do seu entorno”, relata Miguel Gustavo Junqueira Franco, Diretor Superintendente da DME Energética.

Autor: dme-pc.com.br
Fonte: dme-pc.com.br
Wig female long hair wigs curly hair, big waves fluffy, natural remy hair extensions sweet, shaved face, net cheap hair extensions red cute Korean air bangs, natural human hair wigs realistic wig set.